sexta-feira, 2 de abril de 2010

Marés e areias estonteantes


( foto de uma tela a óleo de Helena Isabel)



Sinto no teu corpo o cheiro da maresia

Beija-me mar… meu acordar,

Gostosas contigo…hum… as sensações de despertar

És mar que me toca, que me beija a areia, meu corpo.

Flor de sal, as tuas mãos…

Percorrem, de lés a lés os desejos marítimos…

Os caminhos das curvas que te apresento.

És mar de Inverno, cantas ao sabor ondulante

Das tempestades, dos ventos… (a)mar!

Praia de corpos naufragados, desnudados, deleitados,

Areal de entrega de corpos ardentes, fumegantes.

O cheiro da tua maresia impera em mim

Na minha concha recebo-te, sal teu deixas

Natureza do anseio, do cheiro marítimo

Palco de marés e areias estonteantes.


                                                       Helena Isabel