domingo, 3 de outubro de 2010

Saber amar



Foto de Helena Isabel - Julho 2010 - Almograve


Sabes que… para mim a tua voz

Soa a calmaria de uma tarde de verão

Em que sentada na margem contemplo a foz

Oiço o leve murmurar do curso das águas

Vejo reflectida a tua imagem no leito do rio

E digo baixinho sorrindo…saber amar…

Sabes que… saber amar…é talvez

Dizer e responder… ouvir e comentar

Dar e receber…lutar e vencer

Em ti vagueio memórias…imagino histórias

Fantasio episódios…sonho personagens

Papel principal em que te peço

Deixa-me passar as mãos pela tua pele

Macia…toque de pêssego

Deixa-me beijar tua boca e voltar

A sentir teus lábios…fonte que me mata a sede

Deixa-me sentir novamente envolta

Em teus braços...crepite de lenha ardente

Hum…sentir teu corpo penetrar-me

Vaivém que se apodera

Em cada compasso de espera…um gemido soltar

Um olhar fixar…um sorriso dar

Saber amar…recordar e desejar

Lutar para o pleno alcançar
 
 
In: "Ler-te" de Helena Isabel