terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Praia


Sentada sob a areia molhada
Levanto-me
Caminho na direcção do mar
Arrepios de prazer ao sentir as ondas
Beijam-me as mãos, o ondular
 Lembro-me de ti


(Vinte anos passados ainda oiço a tua voz
Ainda vislumbro o teu rosto
Até sinto o teu cheiro
Ainda sinto o teu toque)

Por instantes tenho os teus beijos na minha face.
Na inquietude de querer-te
Ali, a meu lado, imagino-te
Deitas-me na areia
Acarinhas -me como o sol faz ao mar.
Experimento o odor do teu corpo perto de mim.
Em breves instantes a tua respiração.


(Linda fantasia que me dá
Breves momentos perto de ti
Saudade que me corta
Doces ensejos juntos, aqui)

Na minha memória
Trago gravado cada momento
 Que passamos juntos
Cada conversa que tivemos.
Queria tocar-te e… não te toquei
Queria beijar-te e… não te beijei
Anseio por te ver... peço ao mar

Como que por magia
Reflecte nas suas águas… a cor dos teus olhos
As ondas reproduzem o som da tua voz

Então rezo
Peço-te para não me esqueceres.

(Aí no Céu… minha estrela
Não deixes de brilhar
És a única maneira
De assim a dor suportar)