segunda-feira, 22 de março de 2010

Breizh da Viken



Breizh Da Viken

Chamo-me assim na alma

No desejo e nos recantos dos meus segredos.

Breizh Da Viken

Uma fada assim me baptizou

Malfadou-me pelo coração.

Breizh Da Viken

Conhecerás as pessoas nas épocas erradas...

Poderás somente... viver momentos

Que alimentarão a seiva que percorre teu corpo.

Luto! Desejo!

Acho que é errado. Não pode ser.

Um momento?

Breizh Da Viken

Aprenderás a suplicar por momentos,

Por desejos que jamais... ou não… se realizarão.

Ontem… um feiticeiro

Diz ser da Ribeira, visitou-me...

Chegou no profundo azul do mar dos seus olhos

Muito me quiseram contar.

Disse-me:

Afoga-te, nada e mergulha.

Luta!



Nota: Breizh da Viken – Expressão bretã que significa “ Bretã para toda a vida”.

IN: "Ler-te" de Helena Isabel